TURISTANDO EM PORTO ALEGRE

No início de Janeiro, antes da minha viagem para o Uruguai eu passei alguns dias na cidade de Porto Alegre, que até então não conhecia mas os poucos dias que eu fiquei foram suficiente pra já me deixar encantada. Quando eu viajo para algum lugar, eu gosto de misturar programas turísticos com locais. Na grande maioria, os turísticos ocupam a parte do dia, deixando a noite para ir em barzinhos e festas.

Eu viajei com um grupo de amigos e escolhemos ficar em um hostel localizado na cidade baixa, que é tipo a Lapa sofisticada, o que facilitou as nossas saídas de noite.

Dentre os programas turísticos que eu fiz, vou selecionar dois locais que são bem legais de se visitar para quem adora se inspirar em arte e arquitetura. E super dá pra fazer em uma mesma manhã em Porto Alegre, que são: Museu de Arte do Rio Grande do Sul e o Memorial do Rio Grande do Sul. São localizados bem próximos um do outro e os dois são situados no centro de Porto Alegre.

 

Museu de Arte do Rio Grande do Sul:

IMG_244212656107_10207737506092221_1500373542_o

 

Memorial do Rio Grande do Sul:

IMG_2449IMG_2460

 

No mesmo local ocorre um city tour histórico por toda a cidade de POA, se você tiver curiosidade e tempo livre, vale a pena fazer! Estudante paga aproximadamente 13 reais e tem duração de mais ou menos 2h. Além disso, tem o Mercadão de Porto Alegre que tem vários restaurantes com comidas típicas do sul e ao redor do restaurante tem diversas lojas vendendo temperos, comidas e lembrancinhas.

Selecionei mais algumas imagens que aparecem o mercado e os prédios conhecidos da cidade e uma das coisas que mais gostei de POA foi a importância que a cidade dá na questão de preservação ambiental, chegando a ser aproximadamente um árvore para cada habitante da cidade, incrível!!!

IMG_2558IMG_2528

 

E para quem gosta de uma boa comida, Porto Alegre é o seu lugar. Lá você encontra facilmente muitas opções, além da comida ser muito boa, os preços são bem mais em conta do que aqui no Rio de Janeiro. Logo no primeiro dia, nós fomos no primeiro restaurante que encontramos perto do Hostel, pela Cidade Baixa mesmo e pedimos um famoso “PF”, pelo preço esperávamos um prato simples e nos surpreendemos muito! Os pratos vieram bem caprichados e muito gostosos, a comida lembra restaurantes como o Balada Mix, mas pela metade do preço. Já para lanchar eu dou uma sugestão que não tem erro: Pastel com Borda. É um lugar bem conhecido e que tem esse nome mesmo mas é uma delícia!!!

12637337_10207737507572258_1136434712_o.jpg

 

Quando chegar a noite, eu indico a Cidade Baixa! É cheia de bares, restaurantes e sempre rolam umas festas também. Vale a pena ir uma noite no Margot que é um ambiente integrado diferente de tudo aquilo que já vi, lá tem de tudo: Restaurante, Bar, Pub, Karaokê, Cabanas (isso mesmo, rs) e Boate.

Eu quase não tirei fotos do ambiente em si, só tirei essa única foto que já da pra ter uma pequena noção da decoração que é coisa mais linda! Esse é o segundo andar, que tem as Cabanas e restaurantes, rs.

12669946_10207737475811464_1951854985_o

 

logopnggg

Lari Matos

Instagram |

Anúncios

Ei, vai embora não! Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s