TURISTANDO EM PARIS

Se tem uma coisa que eu amo é viajar! Desde que meus pais se mudaram para Angola, aproveitamos as férias juntos da melhor maneira possível: conhecendo lugares incríveis. Hoje vim deixar meu testemunho sobre a cidade do amor… Paris, Paris.

FullSizeRender (9)

Quase sempre que viajo fico num único país, o que me permite conhecer com mais calma cada um dos pontos turísticos e aproveitar ao máximo o que cada lugar tem de bom. Passei 15 dias em Paris comemorando  Natal e Ano Novo e matando a saudade da família (para quem não sabe, meus pais e irmão moram em Luanda, Angola há 3 anos). Vou contar para vocês o que achei!

Primeiramente… QUE CIDADE LINDA! Climinha frio delicioso com sol estampado no céu quase todos os dias. O que mais amo na Europa é a mistura de mundo antigo com mundo novo, essa preservação cultural é fascinante.

1. Torre Eiffel: Gente, é ainda mais linda pessoalmente! É linda de dia com a luz do sol e linda à noite com as luzes piscando. Ao subir a Torre você tem uma visão fascinante da cidade e tira fotos incríveis, a vontade que dá é passar o dia por lá. Aproveite para fazer um passeio no Rio Sena, belíssimo.

2. Musée Rodin: Sou amante dos museus e para quem não conhece, Rodin foi um escultor francês que esculpiu obras famosíssimas como “O Pensador” e “O Beijo”. Nesse museu encontramos não só as maravilhas do Rodin, mas também obras de Van Gogh, Renoir, Monet e Camille Claudel. Além disso, os jardins exibem réplicas das obras, lindíssimos.

3. Château de Versailles: Separem o dia inteiro e preparem as pernas, porque o Palácio de Versalhes é gigante. Saindo de Paris, pegamos um trem e fomos até a cidade de Versalhes conhecer o tão famoso palácio.Vale super a pena visitar não só pelo grande acervo artístico mas também por conservar carcterísticas da época e pelos extensos e incríveis jardins.

FullSizeRender (6)
4. Vale do Loire: Recomendo separarem um dia para visitar a região do Vale do Loire e conhecer alguns dos castelos (é impossível conhecer todos num único dia). Visitei o Château de ChambordChâteau de Chenonceau, Château de Cheverny e Château du Clos Lucé (onde Leonardo da Vinci viveu durante os últimos anos de sua vida). Escolhemos esses 4 por indicação do guia, alguns por apresentarem uma arquitetura mais interessante, outros por preservarem o interior.

5. Champs-elysées e Arco de Triunfo: A Champs Elysées é uma avenida com diversas lojas luxuosas e mais acessíveis, chegamos a ir umas 4 vezes, preferi voltar lá do que no Galeries Lafayette (caríssimo). A Avenida dá para a praça do Arco do Triunfo, não considero que valha muito a pena pagar para subir, você pode ver a cidade de cima pela Torre Eiffel e é muito mais bonito.

DCIM100GOPRO

6. Musée du Louvre: Maravilhoso define. Separe o dia inteiro, chegue assim que o museu abre! Fiquei até quase o horário de fechar e não consegui ver tudo. O ideal é pegar o mapa e priorizar o que mais te interessa.

524793_928863080514205_5827943028464184424_n

7. EuroDisney: Disney é Disney e quem me conhece sabe que eu sou encantada e apaixonada por tudo de lá, mas conhecendo a Disney de Orlando, o encanto da EuroDisney deixa a desejar. Comprei tickets para dois dias, mas acho que um dia valeria mais a pena. São apenas dois parques e bem menores do que os de Orlando.

FullSizeRender (18)

8. Moët & Chandon: Durante a minha estadia, fomos à região do champagne (Reims e Epernay). Em Epernay visitamos a Moët & Chandon e agendamos o Grand Vintage Tour, que dá direito à degustação ao final do tour, contam toda a história da marca, mostram a cave explicando todo o processo de produção. Aproveitando o passeio, não deixem de visitar a Catedral de Notre-Dame de Reims, tão bonita quanto a de Paris.

FullSizeRender (17)

9. Restaurantes: Não recomendo muito os clássicos Planet Hollywood e Hard Rock Cafe, todos os lugares que visito é de lei na minha família irmos à esses dois, mas a temática que tanto me encanta não é tão envolvente quanto de outros lugares como Inglaterra e EUA Minha melhor indicação de restaurante para quem quer gastar pouco é o Café République, super em conta e com uma comidinha deliciosa, fica na Place de la République, chegamos a ir 4 vezes de tão bom.

FullSizeRender (16)

10. Pontos negativos: Paris é de fato maravilhosa e envolvente, mas uma coisa que me chamou muita atenção foi a segurança. É preciso estar sempre atento aos seus pertences, não é tão segura então não se engane com a visão de Europa impecável que nós brasileiros às vezes temos, tem que ficar super de olho aberto. Ah, olhe bem por onde anda, muitos “presentes” caninos pela calçada hahaha.

Destaquei 10 tópicos principais, mas tem muito mais para aproveitar! Espero que minhas dicas ajudem vocês à planejar uma futura viagem para essa cidade maravilhosa que é Paris! “Bisou Bisou”

logopnggg

  BIA GUERRA

Instagram |

Anúncios

Ei, vai embora não! Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s