PANDORA X VIVARA

Oi, gente!!! Só quem tem essa pulseirinha da vida, sabe o que é ser viciada por charms e, por mais que você já tenha vários, sempre que passa em frente a uma loja ou vive um momento especial sente vontade de comprar só mais um. Sem contar que à medida que a vida vai passando, você vai tendo novas experiências e a gente acaba sempre encontrando um novo motivo pra registrar na pulseira, não é verdade?

O meu primeiro contato com essa pulseira foi em 2009. Vocês sabem que muitas tendências chegam primeiro nos EUA e levam anos para se espalhar pelo mundo. Quando fiz um intercâmbio de dois meses em Washington e fiquei na casa do meu tio, sua esposa, que era muito simpática, passeando comigo no shopping resolveu entrar numa joalheiria chamada K.A.Y para comprar essa pulseira que lá se chama Charmed Memories e  me presenteou com uma igual e pediu para que eu escolhesse um charm. Eu escolhi a bandeira dos EUA, com o intuito de colocar um charm de cada lugar que eu viajasse ou de cada momento que eu estivesse vivendo, mas acabei deixando para lá e ao voltar para o Brasil ela foi parar no meu porta jóias.

5 anos depois a pulseira chegou com tudo no Brasil e virou febre. Joalherias como Pandora e Vivara começaram um competição de charms X berloques e até a Monte Carlos lançou sua coleção (Jolie). Foi quando me deu vontade de ter a minha pulseira completinha, então, passando no Barra Shopping, despretensiosamente, vi um stand da Vivara e comprei dois charms com uma nova pulseira, pois a que eu havia ganhado nos EUA já estava bem larguinha e não dava mais pra usar, e sim, esse é o problema de algumas joalherias, elas cedem com o tempo se a qualidade não for muito boa. As pulseiras desse tipo podem ceder e muito, ficando completamente largas (a minha chegou a passar do pulso), por isso eu aconselho a comprar em uma joalheria de confiança. Na mesma semana, já estava me vendo comprando mais 3 charms… (realmente vicia!)

DIFERENÇAS PRINCIPAIS:

Os fechos:
Eu tenho 4 pulseiras e todos os fechos são diferentes. As duas da Pandora são edições diferenciadas daquele fecho clássico que todo mundo conhece. O valor do fecho de coração é igual ao fecho clássico.

4df48ac2f246dd6db849aaa8ab1725d0.jpg

Já o de brilhinho da Pandora custa cerca de R$100,00 a mais que o clássico, mas é um amor!

8bb199a69eb669846c34140840820d13.jpg

FORMAS DE MONTAR:
Cada um tem um estilo diferente e eu já vi tooodo tipo de pulseira life possível nesse mundo, hahaha. Tem quem goste de por uma cor só em destaque, como vermelho, preto, rosa, roxo.. e assim vai. Tem quem curta um coloridão, com muitos charms esmaltados e muitos muranos, e tem quem curta um clássico mais neutro. Tem aqueles de um charm solitário e quem ame a pulseira transbordando (euuuu)! Hahahahaha. Então montei algumas combinações que eu amo e uso de acordo com cada look!

ROMÂNTICO: b187a5e08988796329b09194970bfd8d.jpg

CLÁSSICO:
76b8846c9940f87cb99bef106831fd8b (1).jpg

OSTENTAÇÃO:
85dde21cc61694e498353ce51a127e24.jpg

A Pulseira da Pandora é bem mais clarinha do que a da Vivara, além de ser mais durinha, o que eu prefiro por aquilo que eu já comentei aqui, do risco dela folgar bastante, como aconteceu com a minha primeira pulseira. Mas a diferença talvez não compense pra você, pois a pulseira da Pandora não vem com corrente de segurança, que é cobrada a parte, enquanto que a da Vivara é mais barata e já vem com a corrente de segurança.

Outra vantagem da pulseira da Pandora é que ela possui alguns detalhes, tipo roscas, ao longo da pulseira, enquanto a da Vivara é lisa. Essas rosquinhas são feitas para os pingentes fiquem divididos ao longo da pulseira e não fiquem aglomerados todos no centro. Já na Vivara, para você conseguir dividir os pingentes, é essencial comprar os chamados “stoppers”, que são pecinhas aborrachadas que não deslizam ao longo da corrente, fazendo com que ela fique divididinha também. (cada stopper custa cerca de 60 reais)

Bom, a diferença é essa, acredito que a qualidade das duas seja bem similar, e seja uma questão de gosto mesmo, mas é claro que depende muito da preferência de cada um! Acho que sabendo disso já facilita muito na sua escolha tanto da pulseira quanto dos pingentes.

Curiosidades:
teatro charm

Os esmaltados:
Em geral os esmaltados são cerca de R$50,00 reais a mais que os totalmente de prata e alguns com o tempo começam a descascar, fique atenta a isso. Na vivara existe um certo padrão, já na Pandora cada charm tem um detalhe diferente e os preços são bem aleatórios e em sua maioria bem acima dos da Vivara.

 

791211CZN.jpg

As roscas:
É importante lembrar que todos os pingentes da Pandora cabem nas pulseiras da Vivara, mas NEM TODOS DA VIVARA cabem na pulseira da Pandora. Isso por causa daquelas rosquinhas que eu já comentei. 

 

 

Fora do Brasil:
Qualquer experiência nova que você viva merece uma comemoração! No exterior existem muuuitas outras lojas que vendem charms próprios ou revendem de joalherias famosas. Esse navio eu comprei em uma parada em Key West, e toda vez que eu vejo me lembro da viagem de cruzeiro.(É da Pandora, mas comprei em uma dessas lojinhas que revendem)

MURANO
Os Muranos:
Dão um charme especial para sua pulseira e deixa ela com a cara que você quer dar, mais romântica, mais séria, mais classuda ou mais fofinha.. São em geral mais em conta que eum charm, girando em torno de R&120,00. Sempre que monto minha pulseira uso pelo menos dois.

 

SWAROVSKI:
Apesar do nome ser assustador, pois a gente tem noção do precinho quando ouvimos esse nome… Alguns charms da Swarovski ainda tem um preço acessível! A torre toda cravejada de cristais é uma peça mara da loja e tem um preço similar ao da Pandora.

471e2f9d3efa0f16c9bfc7a1caac64d2 (1).jpg

E se você não é o maior fã de brilho, também tem pingentes que cabem na pulseira e são muito lindos, como o óculos de sol:

434d389335bfe000d5e129e68d1a78e4.jpg

Então é isso, meus amores! Eu tentei falar o máximo possível das minha experiências sem ser tããão parcial, porque eu realmente gosto muuuito da Pandora, mas a Vivara não fica muito atrás! Como nada é baratinho, vale muito a pena você ir nas duas lojas e analisar melhor qual você prefere antes de comprar para depois não se arrepender (eu acabei comprando na Vivara porque era a mais pertinho da minha casa, e me arrependi um pouco, a segunda pulseira da Vivara foi um presente, por isso tenho duas)! Beijinhossss e não deixe de comentar sua preferência!

logopnggg

  JULIA NUNES

Instagram |

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Ei, vai embora não! Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s