COMO CONTORNO MEU NARIZ?

Depois do sucesso das Kardashians, tudo que elas fazem lá bomba aqui no Brasil! Desde a técnica de aumentar a boca da Kylie até as técnicas de contorno de rosto da musa Kim! Pensando nisso resolvi contar o meu segredinho de contorno que aprendi com ela e alertar vocês do que NÃO SE DEVE FAZER! Dito isso, let’s go, vem comigo!

IMPORTANTE SABER: Cada narizinho tem um formato diferente então não faz sentido nenhum fazer o mesmo tipo de contorno em tudo quanto é nariz, não é mesmo? Mas como eu só tenho um, rsrs, eu fiz o meu tipo de nariz, que é pontudinho, mas larguinho (e isso porque já rolou uma plásticazinha de leve, mas isso fica para um próximo post hahaha)! Então, para que você possa fazer o contorno ideal para seu nariz o segredo é entender a técnica. Tudo que você escurece, funciona como sombra e por isso da uma impressão de profundidade, logo, você “esconde”, e tudo que você ilumina, ou seja, clareia, você acaba por destacar, dar aquela impressão 3D.

ATENÇÃO: A cor do contorno sombreado tem que ser uma cor FRIA, se atente a esse detalhe pois se você escolher uma cor quente, sua pele não vai parecer sombreada e sim MANCHADA! Isso mesmo, então muito cuidado ao escolher a cor. O contorno pode ser em creme ou pó, sendo o pó, bronzer, pó compacto, sombra, blush…  (Eu uso o blush “Harmony” da M.A.C). Não vai fazer diferença, contanto que a cor seja fria e no MÁXIMO 3 TONS ACIMA da sua cor de pele. Gente, eu sei que o negócio começa a subir a cabeça e depois que a gente começa a brincar de contornar a cara, não temos maturidade o suficiente para parar e queremos o nariz e o rosto cada vez mais fininhos, maaaas cuidado porque o tiro pode sair pela culatra! É essencial que o contorno fique o mais natural possível para que ninguém perceba que aquela “finura” toda é make, né!? Hahahahaha. Então confia na Santa Julia e confere ai no que deu:

1 PASSO: Esse passo é o mais importante porque muuuuita gente erra rude nele. Fazer aquele contorno clássico, retão, não é o ideal pois o nariz não é todo simétrico e se você fizer uma linha muito reta, o efeito vai ser exatamente o contrário pois ele ficará torto! Você vai precisar ficar ligada nas assimetrias do seu nariz e sombrear-las de acordo com isso, procurando camuflar-las. Por isso use qualquer superfície reta, inclinando para fora a parte da ponta do nariz e passe o pincel por cima para marcar o contorno forte e depois esfumaçar.

IMG_0678IMG_0679

2 PASSO: Independente do seu estilo de nariz, é fundamental sombrear a parte inferior do nariz para que a sua pontinha pareça arrebitadinha! Esfume bem toda a região.IMG_0680

3 PASSO: Faça o mesmo processo com a régua do outro lado e então contorne as laterais das narinas! Pois é, muita gente deixa de contornar as narinas, mas é essencial para que nariz pareça mais estreito!IMG_0677 (1)

PASSO 4: Ilumine o topo do nariz com um iluminador, mas cuidado para não usar nenhum tom de BRANCO, o iluminador precisa ser mais claro que a sua pele, sim! Mas não branco! IMG_0683.JPG

PASSO 5: Use um pincel de blush para esfumar bem toda a região e DONE!!! Nariz prontinho para você sair desfilando sua magreza hahahahaha. IMG_0681

Gente, eu prometo que vou catar voluntários para mostrar os váaarios tipos de contorno que exitem, rsrs. Enquanto isso, não deixe de deixar seu comentário! Beijossss!

logopnggg

  JULIA NUNES

Instagram |

 

Anúncios

4 comentários Adicione o seu

  1. camilazaions disse:

    Juuuu! amei a dica! Contorno é vida, né? haha Arrasou! ❤

    Curtir

    1. Julia Nunes disse:

      Camila meu anjo! Mil desculpas pela demora! Seja bem vinda ao blog! Concordo plenamente, contorno é vida! Beeeeijos linda! 😘

      Curtir

  2. Julieta Fragoso disse:

    divaaaaaa! amo o blog!!

    Curtir

    1. Julia Nunes disse:

      Julieta querida! Seja bem vinda ao blog! Muito obrigada pelo comentário! Beijoooos 😘

      Curtir

Ei, vai embora não! Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s