FIOS MAQUIAGEM!

As técnicas de contorno são muitas. No início elas eram suaves e serviam para devolver a cor do rosto depois da uniformização da base. As mulheres usavam lápis para aumentar ou modificar o formato da boca e o blush para corar as bochechas e mandar embora aquela impressão de palidez.

Com o tempos as técnicas foram se aprimorando e agora a era Kardashian trouxe um novo conceito chamado “contour” que chegou com tudo. A técnica consiste em sombrear as imperfeições e iluminar as áreas para destacar-las.

O que você não sabe é que essa técnica também pode se aplicar ao cabelos, modificando o formato do seu rosto! Isso mesmo! A intensão é aproximar ao máximo o seu formato de rosto ao formato oval, que é “ideal”.

É claro que cada um tem um gosto e você tem a liberdade de mexer nos seus fios da forma que bem entender, o que eu vou te dar é apenas uma inspiração para que você tenha no que se basear. Dito isso, vambora!!!

ROSTO QUADRADO: FullSizeRender

O ideal para esse tipo de rosto é criar camadas intercaladas de mechas claras ao longo do escuro, na parte do cabelo ao redor do maxilar e das têmporas. A ideia é suavizar a marcação e as linhas duras, e criar profundidade e textura. Como no caso da Jessica Biel, Olivia Wilde e Angelina Jolie.

Veja a diferença do antes e depois:

 

 

ROSTO CORAÇÃO :FullSizeRender (1)

Para disfarçar e suavizar a parte inferior do rosto e iluminar a região das orelhas, criamos mechas fininhas e misturadas, contrapondo uma raiz mais escura. Atrizes como Kate Moss, Scarlett Johansson e Olivia Palermo.

 

 

 

ROSTO REDONDO:FullSizeRender (2)

Mechas claras são aplicadas ao longo da raiz para prolongar o rosto e adicionar luz. Os fios são escurecidos logo abaixo das orelhas até as extremidades ao redor do rosto para afinar a parte inferior. Como as atrizes Drew BarrymoreKirsten Dunst e Miley Cyrus.

 

 

ROSTO LONGO:FullSizeRender (3)

Nuances mais escuras são aplicadas na raiz, seguindo o repartido, e vão se fundindo delicadamente a “microluzes” costuradas logo acima das orelhas até as pontas. O resultado é um corte da face que cria a ilusão de um rosto menor. Como Sarah Jessica Parker, Gisele Diva Bündchen e Liv Tyler.

Use e abuse das técnicas de contorno e pode apostar que você vai se surpreender! Espero que tenham gostado das dicas e não deixe de deixar seu comentário! Beijossss!

 

logopnggg

  JULIA NUNES

Instagram |

 

 

 

Anúncios

Ei, vai embora não! Deixe um comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s